sábado, 2 de julho de 2016

BIEN VENIDOS!!!!


BEM VINDAS À BUENOS AIRES!

Nosso Curso “Jornalismo sem Fronteiras” chega a sua última etapa. Agora são dez dias em Buenos Aires com muitos desafios pela frente como produzir reportagens no país vizinho..  Uma viagem tranquila até a capital da Argentina. No aeroporto um pequeno contratempo que vale à pena ser relatado. Estou levando meu celular na bolsa de mão e guardei “bem guardado” o celular funcional da empresa onde trabalho) dentro da mala, enrolado nas roupas. O objetivo era protege-lo bem. Como ele estava dentro da caixa original (porque é novo apesar de usado) na hora do raio x é que a coisa complicou. Tive que abrir a mala, mostrar o celular, mostrar que já tinha sido usado e blá, blá, blá... Expliquei que eu sou jornalista e estou fazendo um curso. Mais perguntas e pediram para mostrar os documentos. Eu já estava ficando irritadíssima com los hermanos.! Depois de ver os documentos  documentos eles me liberaram. Eu sei que cometi um erro em levar o celular na mala. Eu poderia ter evitado este desgaste. Mas viagem é sempre um aprendizado... e quanto mais se viaja, mais se aprende. Para o primeiro dia... já está bom de mais!
Agora é foco no positivo e jornalismo na cabeça, no corpo e na alma!


CARO OU BARATO?

Segundo dia em Buenos Aires. Uma reunião de pauta (e muitas recomendações) tomou toda a manhã. Um almoço light e mãos à obra. A mente borbulhando de tantas ideias, pautas e projetos mirabolantes. Para não perder tempo, antes de voltar para o hotel parei para comprar frutas. Ouça o que aconteceu!




Se você ficou na dúvida se é caro ou barato, então faça um cálculo com a cotação de hoje: 1 real = 3,50 pesos.
Quase trinta reais por seis bananas e cinco maçãs, as frutas ficam salgadas não?
Num país que está em plena recessão, com inflação nas alturas, a vantagem de câmbio do real sobre o peso, se dilui rapidinho!
Fora isso, a cidade é realmente encantadora com seus monumentos, arquitetura, cafés, e gastronomia sedutora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário